/2018
centro cultural veras

O centro cultural veras é um projeto interdisciplinar, concebido pelo curador e historiador da arte Josué Mattos. Será inaugurado ao final de 2018, em Florianópolis, e se tornará um espaço singular no Brasil, consagrado ao encontro de ações de arte, educação, yoga e sustentabilidade. O projeto arquitectónico é de autoria de Terra e Tuma.

DESAPÊ

Desapê é um projeto de disseminação da arte através de livros de artistas e edições raras que circula de tempos em tempos em diferentes edifícios emblemáticos de São Paulo, como o Copan de Oscar Niemeyer, onde encontra-se atualmente localizado. Em seu acervo destaca-se a coleção de livros e publicações de Poesia Concreta Brasileira, além de edições autoriais pertencentes ao cenário independente das artes dos anos 70 e 80.

HUGO FRANÇA

As peças criadas pelo designer Hugo França nascem de um diálogo criativo com a matéria-prima: tudo começa e termina na árvore. Ela é a sua inspiração; suas formas, buracos, rachaduras, marcas de queimada e da ação do tempo provocam sua sensibilidade e o conduzem a um desenho cuidadosamente escolhido, uma intervenção mínima que gera peças únicas.

55SP

Com o desejo de difundir a arte contemporânea, a 55SP propõe uma nova forma de colecionismo, divulgando novos artistas e também nomes consolidados do mercado, por meio de edições limitadas e exclusivas de obras, elaboradas com o suporte de curadores. A 55SP realiza projetos, exposições, performances e ocupações que podem acontecer exclusivamente online, em galerias, ou até mesmo em espaços comuns.